Se você, que ta aí do outro lado da tela, não tem ou tinha a imagem de que Miami é uma cidade invadida por brasileiros e sul americanos e nada mais é do que um paraíso para fazer compras, pode ter certeza que pelo menos alguém próximo de você, pensa ou pensava assim até pouco tempo atrás.

Mudando essa imagem que muitos de nós temos, Miami cada vez mais me surpreende e se reinventa, a cidade está com uma veia cultural e artística intensa e crescente. A prova viva disso é o Art Basel e o bairro Wynwood.

O Wynwood Art District, antigo bairro silencioso cercado por armazéns, agora está passando por um renascimento e cheio de melhorias. Contando hoje com mais de 70 galerias, museus e coleções de arte.

O bairro é uma grande galeria de street art, cheio de detalhes e capaz de prender a nossa atenção em cada pingo das pinturas espalhadas pelas enormes paredes.

Vamos às fotos?


Fotos: Google

Como uma boa apaixonada por Miami que eu sou, não posso negar a minha felicidade com essa reinvenção da cidade. Quanto mais arte, melhor, não é verdade?

Se está com viagem marcada para Mia, não deixe de visitar Wynwood. O bairro fica localizado ao norte do centro e mais ou menos limitado pelas vias NW 36th Street (norte), NW 20th Street (sul), I-95 (oeste) e NE 1st Avenue (leste).

Beijos, @fesena.