Olá, amores! Ontem foi meu último dia de SPFW… queria muito ir hoje, mas amanheci meio doente e estou indo viajar daqui a pouco, ficaria bem corrido! Mas foi mara a experiência essa semana e deu pra entender bem as tendências do inverno 2016 (vou fazer um post falando disso depois)!

Os meus preferidos de ontem foram Reinaldo Lourenço e Apartamento 03. Eu mostrei um pouquinho no snap (fesenaa) e separei alguns looks do desfile para vocês verem melhor.

O Reinaldo Lourenço soube misturar elegância a looks despretensiosos, eu amei! Com referências portuguesas, o estilista trouxe o dia a dia e o folclore e transformou em algo supercontemporâneo, as estampas não negam a inspiração.

reinaldo-lourenco-spfw-inverno-2016

A Apartamento 03 está há pouco tempo no calendário da SPFW, mas já é um dos desfiles mais esperados da temporada. Com a coleção mais contemporânea da semana, o estilista propõe uma reflexão sobre gêneros masculinos e femininos.

Partindo da polêmica capa da Vanity Fair com a Caitlyn Jenner, Luíz (estilista da marca) se inspirou nessa questão #nogender e propõe aos espectadores um questionamento do que é roupa de mulher e de homem. As peças tem texturas, bordados, amarrações, mas nada pesa, conseguem ter personalidade e força. Eu amei o tema e a coleção, estava impecável!

apartamento-03-spfw-inverno-2016

Imagens: FFW

Gostaram? Bom, a minha cobertura de desfiles termina por aqui… mas ainda tem muita coisa legal da SPFW pra postar! Tem look, vídeo e várias coisitchas… AGUARDEM!

Beijos, @fesena!